Programa de Pós-Graduação em Jornalismo
  • Resultado Definitiva da primeira fase Processo Seletivo 2024 – Análise de Projetos

    Publicado em 25/04/2024 às 17:29

    O coordenador do Programa de Pós-Graduação em Jornalismo, no uso de suas atribuições, torna pública a HOMOLOGAÇÃO DEFINITIVA dos aprovados na PRIMEIRA FASE DE SELEÇÃO – ANÁLISE DE PROJETOS do Processo Seletivo previsto no Edital 01/PPGJOR/2024. Clique aqui!


  • Resultado Preliminar da primeira fase Processo Seletivo 2024 – Análise de Projetos

    Publicado em 25/04/2024 às 17:27

    O coordenador do Programa de Pós-Graduação em Jornalismo, no uso de suas atribuições, torna pública a HOMOLOGAÇÃO PRELIMINAR dos candidatos aprovados na primeira fase de seleção (análise de projetos), prevista no Edital 01/PPGJOR/2024.
    Clique aqui!


  • Pesquisadores do PPGJOR apresentam trabalho no Encontro Nacional de Ensino de Jornalismo

    Publicado em 24/04/2024 às 18:51

    Valci Zuculoto

    Luis David Padilha

    A professora Valci Zuculoto e o doutorando Luis David Padilha, integrantes do Grupo de Investigação em Rádio, Fonografia e Áudio (Girafa/CNPq/UFSC), apresentam trabalho no 23º Encontro Nacional de Ensino de Jornalismo – ENEJOR, que se realiza de 23 a 26 de abril, em formato híbrido, em Goiânia, na PUC Goiás. O evento é promovido pela Associação Brasileira de Ensino de Jornalismo (Abej).

    O artigo intitulado “25 anos da Rádio Ponto UFSC: anotações e reflexões preliminares para uma pesquisa histórica”, escrito em coautoria por ambos e selecionado para apresentação, será exposto e debatido no modo remoto, no Grupo de Pesquisa (GP) Atividades de Extensão, no dia 25 de abril.

    A programação completa do evento pode ser conferida em https://abejor.org.br/confira-a-programacao-completa-do-23o-enejor

     

     

     


  • Jornalismo investigativo como estratégia contra a desinformação é tema de encontro virtual

    Publicado em 24/04/2024 às 11:42

    Banner do encontro. Fotos: divulgação

    No dia 26 de abril, às 8h30, o professor doutor Rodrigo Ratier, da Associação Brasileira de Ensino de Jornalismo (ABEJ/USP), se reunirá virtualmente com o também professor doutor Samuel Pantoja Lima, do Programa de Pós-Graduação em Jornalismo (PPGJOR) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

    O objetivo é discutir o papel do jornalismo investigativo como estratégia contra a desinformação. A conversa faz parte do 23º Encontro Nacional de Ensino de Jornalismo (ENEJOR), que este ano aborda o tema “Ensino de Jornalismo e Educação midiática: Princípios e práticas contra a desinformação”.

    O professor Samuel Lima destacou a relevância do assunto, ressaltando que o futuro do jornalismo está intrinsecamente ligado às respostas que a sociedade oferecer para combater a desinformação. O painel será realizado de forma remota, no Auditório da Escola de Formação de Professores e Humanidades da PUC de Goiás.


  • Beatriz Becker discute a Narrativa Audiovisual na disciplina de Gêneros, Linguagens e Formatos do PPGJOR

    Publicado em 22/04/2024 às 21:05

    Na próxima quinta-feira, dia 25/04, às 14h30, o PPGJOR realizará um encontro com a professora Beatriz Becker da ECO-UFRJ. O tema será “Reconfigurações de Gêneros e Formatos do Audiovisual na Narrativa Jornalística”. Este evento, aberto ao público, é promovido pela disciplina “Gêneros, Linguagens e Formatos”, ministrada pelas professoras Fabiana Piccinin e Raquel Longhi, juntamente com os Grupos de Pesquisa GENAJOR e NepHiJor.

    O encontro será realizado de forma remota. O link para participar está AQUI.