PPGJOR lança edital para Processo Seletivo 2024

26/02/2024 00:01

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Jornalismo (PPGJOR) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), no uso de suas atribuições, torna pública a abertura do Processo Seletivo e estabelece as normas de inscrição, seleção e ingresso ao Mestrado e Doutorado em Jornalismo em 2024. Poderão se inscrever para o curso de Mestrado, pessoas diplomadas com graduação plena em qualquer área e, para o curso de Doutorado, pessoas com Mestrado em qualquer área.

Ao todo, são oferecidas 17 vagas, sendo metade destinada a ações afirmativas, dirigidas a quatro grupos sociais: pessoas negras (pretas, pardas) quilombolas e indígenas, pessoas com deficiência, pessoas trans e pessoas refugiadas.

A seleção tem três etapas – avaliação de projetos, prova escrita e entrevista – e todas serão realizadas a distância. Não há cobrança de taxas e o prazo para inscrição vai até 25 de Março de 2024.

Recomenda-se aos candidatos a LEITURA ATENTA do Edital do Processo Seletivo, onde constam todas as informações sobre a seleção, etapas e documentos necessários para participar.