Docentes e mestrandas do POSJOR no Fórum de Professores

26/04/2013 08:19

Da esquerda para a direita, a professora Valci Zuculoto, as mestrandas Juliana Gomes e Barbara Avrella, e o professor Eduardo Meditsch

Com o trabalho “Extensão e ensino em webemissoras universitárias: referenciais e práticas aplicadas na Rádio Ponto UFSC em 2012”, a professora do Programa de Pós-Graduação em Jornalismo Valci Zuculoto e as orientandas Bárbara Avrella e Juliana Gomes representam a universidade no Fórum Nacional de Professores de Jornalismo que acontece em Ponta Grossa (PR) nesta sexta-feira, 26, e sábado, 27. Paralelo ao evento, ocorrem o 2º Encontro Sul-Brasileiro de Professores de Jornalismo e o 5º Encontro  Paranaense de Ensino de Jornalismo.

Na comunicação científica, as pesquisadoras evidenciam possibilidades laboratoriais, de extensão e de ensino, articuladas a webemissoras universitárias, tendo como foco produções da temporada 2012 da Rádio Ponto UFSC.

Diretrizes curriculares em Jornalismo

Na pauta do encontro, além dos espaços de debates e apresentações de trabalho, os participantes devem avaliar o documento que regulamenta as diretrizes curriculares em Jornalismo, recentemente aprovado pelo Conselho Nacional de Educação. Para o painel sobre as diretrizes,  marcará presença o professor do POSJOR Eduardo Meditsch, membro da comissão que liderou os debates e redigiu o documento.

Os eventos ocorrem na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), e mais informações podem ser acessadas em: http://www.fnpj.org.br/soac/ocs/index.php?cf=25