POSJOR elege novo coordenador e subcoordenadora

12/12/2013 15:31

Docentes permanentes e representantes discentes elegeram na última segunda-feira, 9, a nova coordenação administrativa do POSJOR. A partir de 1 de março de 2014 e por um período de dois anos, assumirá a função de coordenador do Programa o professor Francisco José Castilhos Karam e a função de subcoordenadora, a professora Rita de Cássia Romeiro Paulino.

A escolha atendeu ao regimento do POSJOR, à legislação da UFSC e ao edital convocado pela direção do Centro de Comunicação e Expressão (CCE). Os professores Antonio Claudio Brasil, Valci Zuculoto e Cárlida Emerim compuseram a comissão eleitoral, que conduziu os trabalhos de divulgação, coleta e apuração dos votos. Foram registrados onze votos, todos favoráveis à chapa única inscrita. A proclamação do resultado se deu após a contagem dos votos, e foi observado o período de 24 horas para recurso. Sem qualquer contestação, o resultado foi homologado hoje, 12, pelo Colegiado do POSJOR em reunião extraordinária, concluindo o processo eleitoral.

Francisco José Karam é um dos fundadores do POSJOR. Docente do Departamento de Jornalismo da UFSC desde 1984, é autor dos livros “Jornalismo, Ética e Liberdade” e “A Ética Jornalística e o Interesse Público”, e de vários artigos científicos e capítulos de livros no Brasil e exterior. Karam também já integrou a Comissão Nacional de Ética da Federação Nacional dos Jornalistas, o Conselho Fiscal da Intercom e o Conselho Científico da SBPJor. É um dos líderes do Grupo de Pesquisa Observatório da Ética Jornalística (objETHOS), e atualmente é subcoordenador do POSJOR.

Rita Paulino é docente do Departamento de Jornalismo da UFSC desde 2011, e atua com disciplinas que envolvem tecnologias, linguagens e inovação no jornalismo, tais como WebDesign e WebDesign Avançado. Tem experiência técnica como Jornalista Diagramadora e WebDesign Master, e participou no desenvolvimento de interfaces dos projetos de Sistemas de Informação Plataforma Lattes, Portal Inovação, SIFAPs, DCVISA. É autora dos livros “Comunicação e comunidades virtuais – Participação e Colaboração” e “Jornalismo para tablets” (no prelo).