Inscrição para disciplina isolada

26/08/2014 17:29

O Programa de Pós-Graduação em Jornalismo (POSJOR) recebe nos dias 1º e 2 de setembro inscrições para disciplinas isoladas.

A atividade é concentrada e dirigida apenas a candidatos com o comprovante de Nível Superior e que não estejam matriculados como alunos regulares no programa.

Os interessados devem atentar para as seguintes condições:

– Cada candidato pode requerer matrícula em apenas uma disciplina eletiva de 1 crédito.

– Não podem requerer matrícula em disciplina isolada, candidatos que já tenham número de créditos nesta modalidade em quantidade igual ou superior a 3 (três).

– A matrícula em disciplina isolada não assegura nenhum vínculo com cursos regulares, portanto, os candidatos aceitos não farão jus a identidade estudantil ou algum dos seguintes benefícios: moradia estudantil, bolsa ou subvenção para utilização do restaurante universitário.

– O aluno matriculado em disciplina isolada terá de cumprir as mesmas exigências feitas aos alunos regulares.

ALUNOS REGULARES DE OUTROS CURSOS DA UFSC:

DEVEM ACESSAR O MESMO SISTEMA POIS, PASSAM PELO MESMO PROCESSO SELETIVO PARA DI.

AS DISCIPLINAS OFERTADAS SÃO DE 1 CRÉDITO- 15H/A E ESTÃO RELACIONADAS ABAIXO.
Caso haja matrícula em disciplinas que não estejam relacionadas, serão desconsideradas.

Mês/Dia DISCIPLINA PROFESSOR HORÁRIO H/A sala
Setembro e OutubroQuintas Tópicos Avançados em Jornalismo, Cultura e Sociedade: mídia e representações sociais 11 e 25 de setembro09 e 23 de outubro  Prof. Luiz Gonzaga Motta 14h-17h50  1501C  141
SetembroTerça a
Tópicos Avançados em Jornalismo, Cultura e Sociedade:
textos, mídia, mediações e processos de significação –
noções teóricas e aspectos metodológicos.
 23 a 26 de setembro
Prof. Dr. Paulo Bernardo Vaz e
convidados, professores
Drs. Bruno Souza Leal,
Carlos Alberto Carvalho e
Elton Antunes (Universidade Federal de Minas Gerais)
8h20-12h 151C 141
OutubroSextas Tópicos Avançados em Jornalismo, Cultura e Sociedade: os primórdios do jornalismo nos países do Cone Sul
3, 10, 17 e 24 de outubro.
Prof. Dr. Mauro César Silveira 14h-17h50  1501C   141
NovembroSegundas Tópicos Avançados em Tecnologia, Linguagens e Inovação: a grande reportagem multimídia. 3, 10, 17 e 24 de Novembro. Profa. Dra. Raquel Ritter Longhi 14h-17h50 1501C 141

A inscrição é feita pelo site: http://www.capg.ufsc.br/inscricao/index.xhtml?cdCurso=41001052

Serão recebidas inscrições até as 23h59 (horário de Brasília) do dia 2 DE SETEMBRO de 2014, impreterivelmente. O Programa de Pós-Graduação em Jornalismo da UFSC não se responsabiliza por eventuais falhas de rede na transmissão das inscrições.

O link do currículo do pretendente precisa estar ativo na Plataforma Lattes.

No ato da inscrição, os campos devem ser preenchidos assim:

“Dedicação ao Programa” – Integral

“Interesse de bolsa” – NÃO

“Orientador(a)” – O nome do(a) professor(a)da disciplina

“Informe razões para fazer a Pós-Graduação” – As razões e a disciplina escolhida.

RESULTADO FINAL: 08/09, após as 14h, no site do programa e no quadro mural do Mestrado em Jornalismo.

MATRÍCULAS: 09/09/2014, das 14 às 18 horas, na secretaria do POSJOR, CCE, Bloco A, Sala 17, Térreo.

DOCUMENTOS PARA MATRÍCULA:

Para candidatos externos à UFSC : RG, CPF e Diploma de graduação para as inscrições em Mestrado e Diploma de mestrado para as inscrições em Doutorado, com cópia a serem autenticados no POSJOR (CNH não é válido).

Para alunos regulares de outros PPGs da UFSC: DEVEM SOLICITAR AUTORIZAÇÃO DE MATRÍCULA DO POSJOR E LEVAR À SECRETARIA DO CURSO DE ORIGEM.  Matrículas feitas sem autorização serão desconsideradas.

NÃO HÁ COBRANÇA DE TAXAS

Para os estrangeiros, são necessários ainda o passaporte e o documento que comprove situação regularizada no País (visto de trabalho, estudante, turista, etc.)

Candidatos formados no exterior deverão apresentar comprovação de que seu diploma foi devidamente validado por Consulado Brasileiro, conforme legislação em vigor.

A não realização da matrícula implica a perda da vaga.

VAGAS: O docente responsável, dependendo do número de alunos regulares matriculados, seleciona os candidatos à “Disciplina Isolada”. No máximo 3.

Portanto, a inscrição não garante a matrícula.

NÃO HAVERÁ SEGUNDA CHAMADA