Curso de graduação e Programa de Pós-Graduação em Jornalismo da UFSC promovem a 1ª ExpoJor

28/03/2018 00:17

A Coordenadoria do Curso de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Jornalismo (PPGJOR), está promovendo a primeira edição da Exposição de Pesquisa Experimental em Jornalismo (ExpoJor). Trata-se de uma mostra competitiva de produções jornalísticas realizadas pelos estudantes da graduação, sob orientação e/ou supervisão docente, nas disciplinas do curso.

A mostra tem como objetivo incentivar e valorizar a produção dos alunos em suas competências teórica e técnica, estimulando a inovação e o aprimoramento da pesquisa experimental na área de Jornalismo. É, ainda, uma oportunidade de apresentar os novos talentos do Curso de Jornalismo da UFSC.

Os vencedores desta edição serão os indicados pela Coordenadoria para concorrerem na etapa regional da Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom), promovida pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom). Este ano, a Expocom Sul ocorrerá entre os dias 31 de maio e 2 de junho, no Centro Universitário FAG, em Cascavel (PR).

Estão inscritos na 1ª ExpoJor, 33 trabalhos, que concorrem em 16 categorias. Participam projetos desenvolvidos no ano de 2017. Os trabalhos são avaliados por uma equipe de pareceristas, dentre mestrandos e doutorandos do PosJor e professores do Jornalismo, em mais uma ação para articular ensino, extensão e pesquisa, envolvendo o curso de graduação e a pós.

O resultado da competição será divulgado no dia 5 de abril.  Fazem parte da comissão de organização da 1ª ExpoJor as professoras  Flávia Guidotti e Valci Zuculoto, as doutorandas do Programa Ingrid Assis e Juliana Gobbi Betti, e o mestrando Guilherme Longo.