Defesa de Dissertação: “O jornalismo no programa de rádio A Voz do Brasil em períodos de crise política – uma análise de coberturas entre 1985 e 2017”

17/08/2018 15:00

A dissertação “O jornalismo no programa de rádio A Voz do Brasil em períodos de crise política – uma análise de coberturas entre 1985 e 2017”, de Luciana Paula Bonetti Silva, será defendida no dia 20 de agosto, a partir das 16h. A sessão é aberta ao público e ocorrerá na sala Hassis do Bloco B do Centro de Comunicação e Expressão (CCE/UFSC). O estudo aborda como o programa A Voz do Brasil praticou ou não pressupostos jornalísticos em coberturas de crises políticas. Após revisar a bibliografia, a análise de conteúdo debruçou-se sobre reportagens que abordam fatos geradores de crise em 35 áudios do programa, cinco para cada governo de turno entre 1985 e 2017.

O trabalho foi orientado pela professora Valci Regina Mousquer Zuculoto e a banca avaliadora é composta pela professora Marialva Carlos Barbosa, da Pós-Graduação em Comunicação da UFRJ (ECO Pós), pelo professor Luciano Klöckner, professor aposentado  da PUC RS, e pelos professores Eduardo Meditsch e Cárlida Emerim, ambos do PPGJOR/UFSC. Os suplentes são os professores Antônio Brasil (PPGJOR/UFSC) e Leslie Chaves (Departamento de Jornalismo/UFSC).