PPGJOR suspende cronograma de processo seletivo

23/04/2020 10:03

O Programa de Pós-Graduação em Jornalismo decidiu suspender as datas da segunda e terceira etapas de seu processo seletivo de 2020. A decisão aconteceu logo após o anúncio do resultado preliminar dos aprovados na primeira etapa da seleção.

“A UFSC suspendeu as atividades presenciais até 30 de abril e ainda não sabemos quando a rotina vai estar razoavelmente estabelecida na universidade. Não sabemos, por exemplo, se haverá salas disponíveis para a aplicação da prova escrita da segunda etapa, e se haverá condições de transporte e deslocamento em estradas e aeroportos para os candidatos”, explicou o coordenador do PPGJOR, Rogério Christofoletti.

O PPGJOR aguarda a Administração Central da UFSC para editar um novo cronograma, com as datas da prova de conhecimentos específicos e as entrevistas para arguição dos candidatos. “Com esta decisão, queremos garantir as condições de continuidade do processo seletivo para todos os candidatos que avançaram na seleção. Na disputa por vagas, há inscritos de outros estados brasileiros, inclusive do norte e do nordeste. É importante frisar que estamos suspendendo datas, mas o processo seletivo vai continuar assim que tivermos uma situação sanitária e acadêmica mais segura”, completa.

Candidatos e interessados devem acompanhar os canais de comunicação oficiais do PPGJOR, no site e no Twitter, onde novas decisões e anúncios serão publicados.

O resultado preliminar da primeira etapa foi anunciado hoje, 23, e a listagem definitiva dos aprovados será publicada em 29 de abril, após o prazo para recursos.

Tags: coronavírus; saúde; prevenção; UFSCPPGJorprocesso seletivo 2020