Jacques Mick publica livreto sobre jornalistas no setor público

15/04/2021 12:10

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) acaba de publicar mais uma edição de seus cadernos, coleção que reúne textos técnicos ou científicos que tratam de temas de gestão pública. O número recém-lançado é “Accountability e governança do trabalho jornalístico: como a cooperação entre jornalistas no setor público aprimora a prestação de contas do executivo federal”, de autoria do professor do PPGJOR, Jacques Mick.

Com 94 páginas, o Caderno Enap nº 79 traz o relatório da pesquisa realizada em 2018-2019 pelo professor onde investiga se o trabalho de jornalistas no governo federal é relevante para a prestação de contas do Executivo à sociedade. Mick entrevistou dez profissionais que ocuparam posições importantes nos principais ministérios do país e se debruçou sobre dois estudos de caso para observar a atuação em programas dos ministérios da Saúde e da Educação. A pesquisa conclui que, em governos com algum compromisso com a prestação de contas, os jornalistas que atuam no governo federal dão importantes contribuições para que informação de qualidade e impessoal chegue à população.

O livro está disponível gratuitamente no site da Enap.

Tags: professorespublicações