Grupo de Pesquisa lança concurso para escolha de logotipo

06/08/2021 11:08

O TRANSVERSO – Estudos em Jornalismo, Interesse Público e Crítica , do Programa de Pós-Graduação em Jornalismo da UFSC, divulga regulamento para o concurso destinado à escolha do logotipo do grupo de pesquisa. As pessoas interessadas em participar do concurso podem se inscrever entre os dias 7 de agosto e 7 de setembro de 2021. Podem participar todos(as) alunos(as) e ex-alunos(as) de graduação e pós-graduação em Jornalismo da UFSC, bem como atuais alunos(as) da UFSC em geral. O regulamento com todas as informações pode ser acessado aqui.

O Grupo TRANSVERSO foi criado em novembro de 2017 pelas professoras Terezinha Silva, Gislene Silva e Daiane Bertasso. Atualmente, o grupo tem a participação também de uma pós-doutoranda, a professora Fernanda Nascimento, cinco estudantes de Doutorado do PPGJOR, oito de Mestrado e quatro estudantes da graduação em Jornalismo da UFSC, que realizam iniciação científica. Os estudos desenvolvidos no grupo têm investigado, sobretudo, problemas de pesquisa relacionados a coberturas jornalísticas de acontecimentos e temas diversos, estudos de gênero e crítica de mídia. Em 2021, o Grupo começou a desenvolver um projeto de pesquisa, financiado pela FAPESC, sobre a cobertura jornalística de feminicídios em Santa Catarina.

Tags: concursogrupos de pesquisaprêmios