Revista EJM tem chamada de artigos sobre Nilson Lage

25/10/2021 07:32

A revista Estudos em Jornalismo e Mídia (EJM) lançou chamada de artigos para o dossiê temático sobre as contribuições dadas à área pelo professor e pesquisador Nilson Lage, falecido em 23 de agosto de 2021. O dossiê estimula a produção de artigos que discutam as contribuições de Nilson Lage em uma perspectiva histórica ou confrontada com as transformações atuais dos ambientes jornalístico, midiático e político.

O dossiê sobre o legado de Nilson Lage terá como editores convidados os professores Eduardo Meditsch e Samuel Pantoja Lima, do Programa de Pós-Graduação em Jornalismo da UFSC. Como salientam eles na chamada de artigos, “Nilson Lage se destacou pelo pioneirismo no esforço de compreender teoricamente as técnicas jornalísticas, os mecanismos de controle da opinião pública e os interesses ocultados pelos mesmos”.

A submissão de artigos deve ser feita até o dia 7 de fevereiro de 2022 através do sistema da revista EJM. O dossiê é parte da edição 2022/1 da revista EJM, prevista para publicação em junho de 2022 e que trará também artigos recebidos em fluxo contínuo para a seção Temas Livres.

Mais informações e orientações para a submissão de trabalhos podem ser conferidas aqui.

Tags: EJMNilson Lagepesquisa em jornalismoprofessorespublicações