Colegiado elege nova coordenação para o PPGJOR

30/11/2021 09:15

O Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Jornalismo elegeu na sexta-feira passada, 26, as professoras Rita de Cássia Romeiro Paulino e Stefanie Carlan da Silveira para os cargos de coordenadora e subcoordenadora do Programa. A eleição se deu pelo sistema e-Democracia de votação eletrônica e, de acordo com a Comissão Eleitoral, a chapa única teve 14 votos, todos os depositados na urna eletrônica. Em comunicado oficial, a Comissão Eleitoral proclamou o resultado hoje, 30, após período de apresentação de recurso.

Rita Paulino é professora da UFSC desde 2011 e já foi por duas vezes subcoordenadora do PPGJOR, entre 2014 e 2016 e entre 2018 e 2020. Tem graduação em Educação Física, mestrado em Engenharia de Produção e doutorado em Engenharia e Gestão do Conhecimento. Cumpriu estágio pós-doutoral na Ryerson University, no Canadá. É pesquisadora de webdesign, newsgames, jornalismo de dados, redes sociais e tecnologias aplicadas ao jornalismo.

Stefanie Carlan da Silveira atua como docente na UFSC desde 2018 e já foi coordenadora de Extensão do Departamento de Jornalismo, entre outras funções. Tem graduação em Jornalismo, mestrado em Comunicação e Informação, e doutorado em Ciências da Comunicação. É pesquisadora de jornalismo digital, de inovação no jornalismo e de mídias sociais online.

As professoras foram eleitas para um mandato de dois anos, a contar de 1º de março de 2022.

Tags: coordenaçãogestão do PPGJORprofessores