PPGJOR lança edital da seleção 2022 com vagas de ações afirmativas

15/02/2022 08:00

O Programa de Pós-Graduação em Jornalismo (PPGJOR/UFSC) lança hoje, 15, o edital do processo seletivo 2022 para novos estudantes de mestrado e doutorado. Está prevista a abertura de até 20 vagas, sendo 11 de mestrado e 9 de doutorado. A exemplo do ano passado, metade das vagas serão destinadas a ações afirmativas, dirigidas a quatro grupos sociais: pessoas negras (pretas, pardas, quilombolas e indígenas), pessoas com deficiência, pessoas trans e pessoas refugiadas.

A seleção tem três etapas – avaliação de projetos, prova escrita e entrevista – e todas serão realizadas a distância até junho, respeitando os protocolos sanitários impostos pela pandemia de Covid-19. Não há cobrança de taxas e o prazo para inscrição vai até 13 de março. Calendário, documentos exigidos e detalhes da disputa constam do edital. Os resultados finais devem ser anunciados em 4 de julho.

O PPGJOR completa 15 anos em 2022 e é um programa dedicado a investigar o jornalismo e a formar pesquisadores e docentes na área. Os 17 professores estão distribuídos em três linhas de pesquisa: Cultura e Sociedade; Tecnologias, Linguagens e Inovação; e Conhecimento e Profissão. O programa é um dos únicos do país a oferecer Mestrado e Doutorado em Jornalismo. Os cursos são inteiramente públicos e gratuitos, e têm nota 4 no sistema de avaliação da Capes.

Tags: ações afirmativaseditaisPPGJorprocesso seletivo 2022