UFSC compra maior banco de teses do mundo

08/03/2012 08:37

O Sistema de Bibliotecas da Universidade Federal de Santa Catarina (BU/UFSC) informa que já está à disposição dos usuários o ProQuest Dissertations & Theses, maior banco de teses e dissertações do mundo com mais de 2,7 milhões de publicações, 1,2 milhão disponível na íntegra.

Com a aquisição desta base de dados, que fica no Portal BU, a biblioteca torna-se uma das primeiras do país a disponibilizar o serviço, considerado o acervo oficial deste tipo de produção nos Estados Unidos. Além do ProQuest Dissertations & Theses, a BU também adquiriu o Ebrary Academic Complete, base de dados com mais de 76 mil livros completos.

Além da consulta online, o serviço permite a criação de uma biblioteca pessoal com os títulos escolhidos, permitindo marcações nos textos e criação de notas, que podem ser direcionadas à outras fontes online.