Professora do PPGJOR toma posse como representante da comunidade científica no Comep da EBC
A docente do PPGJOR Cárlida Emerim tomou posse como representante da comunidade científica e tecnológica do Comitê Editorial e de Programação (Comep) de participação social da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). As reuniões extraordinárias dos comitês para tomada de cargo aconteceram nos dias 8 e 9 de julho, por videoconferência.
Indicada pela Associação Brasileira de Pesquisadores de História da Mídia (ALCAR), da qual é conselheira fiscal, Cárlida ocupa a suplência da pesquisadora Juliana Doretto, diretora administrativa da Associação Brasileira de Pesquisadores (SBPJor). A docente destaca que o Comep busca ampliar a comunicação pública, fortalecendo a diversidade e a inclusão em suas diretrizes.
O Comep é responsável por acompanhar a aplicação dos princípios que regem a radiodifusão pública federal, com base no Decreto nº 12.005/2024, priorizando a pluralidade e a participação social. A reativação dos comitês, eleitos em novembro de 2024, marca a retomada da participação da sociedade civil na gestão da EBC, extinta em 2016 durante o governo Michel Temer.






