Prêmio Adelmo Genro Filho com inscrições abertas

18/05/2012 07:51

Ótima oportunidade para jovens pesquisadores em jornalismo!

Estão abertas até o dia 10 de agosto de 2012 as inscrições para o Prêmio Adelmo Genro Filho de Pesquisa em Jornalismo (PAGF), concedido anualmente pela Associação Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo (SBPJor).

A iniciativa tem por objetivo laurear àqueles que, por suas atividades, tenham contribuído significativamente para consolidar o Jornalismo como campo de conhecimento científico no Brasil. O prêmio é atribuído em quatro modalidades: Iniciação Científica e TCC, Mestrado, Doutorado e categoria Sênior. Este ano, na sétima edição, o PAFG conta com a coordenação do professor Leonel Azevedo de Aguiar, Coordenador do Curso de Comunicação Social da PUC-Rio. Além de destacar a importância acadêmica do PAFG para a carreira profissional dos premiados, Aguiar ressalta que a iniciativa da SBPJor consolida a especificidade do campo do s estudos em jornalismo dentro da área da comunicação e da grande área das ciências sociais aplicadas. “A sétima edição do prêmio demonstra a qualidade teórica e o amadurecimento das pesquisas em jornalismo realizadas no país”.

Para a presidente da SBPJor, Dione Moura, a premiação é um reconhecimento muito importante e que contempla todas as etapas da vida de um pesquisador, desde os iniciantes até os acadêmicos cuja carreira já está consolidada. “O PAFG permite dar visibilidade ao trabalho realizado nas universidades e instituições de pesquisa de todas as regiões do país” explica Dione. Ainda segundo a presidente da Associação, a expectativa é de que além de aumentar o número de inscritos a cada ano, aumente também a diversidade das instituições  a que estão filiados os participantes. “Queremos receber trabalhos de todo o Brasil”, complementa Dione.

Confira o regulamento e acesse a ficha de inscrição.

(Reproduzido do site da SBPJor)