Colegiado do POSJOR atualiza linhas de pesquisa do programa

11/10/2012 08:13

A partir de agosto de 2013, o Programa de Pós-Graduação em Jornalismo terá novas linhas de pesquisa, atualizando as já existentes e permitindo uma maior integração entre as pesquisas realizadas. A discussão e decisão se deram ao longo deste ano no Colegiado do POSJOR e foram motivadas por recomendações da Capes e pela própria evolução dos projetos desenvolvidos por docentes e mestrandos.

Com isso, as atuais linhas – “Fundamentos do Jornalismo” e “Processos e Produtos Jornalísticos” – darão lugar a “Jornalismo, Cultura e Sociedade” e a “Tecnologias, Linguagens e Inovação no Jornalismo”, que passam a valer para a turma dos ingressantes de 2013. Mestrandos ligados às linhas atuais ficam mantidos nessas condições sem qualquer prejuízo e com todas as garantias. A coordenação do POSJOR esclarece que a reforma das linhas de pesquisa é uma consequência natural do amadurecimento do programa e contribui para o seu aperfeiçoamento.

A área de concentração do POSJOR permanece sendo Jornalismo. As novas linhas modernizam a proposta pedagógica do programa e apontam as direções do projeto de doutorado em fase de elaboração.