Professor do POSJOR faz estágio na CNN nos EUA

08/04/2013 13:42

O professor Antonio Claudio Brasil Gonçalves, do POSJOR, embarca esta semana para os Estados Unidos para realizar um estágio na sede mundial da CNN, a prestigiada emissora de notícias. Brasil segue para a cidade de Atlanta com o aluno de graduação do Jornalismo-UFSC Thales Camargo, vencedor do 8º Concurso CNN de Jornalismo Universitário, onde devem passar uma semana em treinamento e visitas técnicas.

A viagem é parte da premiação pela melhor reportagem em 2012, e é considerada uma grande oportunidade para os vencedores. “Esta é a mais importante premiação do telejornalismo universitário brasileiro. Uma espécie de Oscar ou Prêmio Esso para os estudantes que produzem reportagens nos laboratórios dos cursos de Jornalismo do país” afirma o professor.

Na 8ª edição do concurso, a comissão julgadora  selecionou onze trabalhos entre centenas de vídeos, e depois os três finalistas. Thales Camargo, que foi orientado por Brasil e co-orientado pela professora Cárlida Emerim, produziu reportagem atendendo ao tema do concurso, ”Pessoas que fazem a diferença no Brasil”. A reportagem mostra as repercussões do caso da estudante Isadora Faber, de Florianópolis, criadora da página “Diário de Classe” no Facebook.

A reportagem teve apoio da equipe do TJ UFSC, que inclui as alunas Simone Feldmann, apresentadora e cinegrafista do telejornal, e Renata Bassani, editora-executiva.

Assista à reportagem premiada