Inscrições para disciplinas isoladas de 2013/2

15/07/2013 14:08

O Programa de Pós-Graduação em Jornalismo (POSJOR) recebe nos dias 1, 2 e 3 de agosto inscrições para disciplinas isoladas. A atividade é concentrada e dirigida apenas a candidatos com o comprovante de graduação, e que não estejam matriculados como alunos regulares no programa.

Os interessados devem atentar para as seguintes condições:

– Cada candidato pode requerer matrícula em apenas uma disciplina eletiva.

– Não podem requerer matrícula em disciplina isolada, candidatos que já tenham número de créditos nesta modalidade em quantidade igual ou superior a 3 (três).

– A matrícula em disciplina isolada não assegura nenhum vínculo com cursos regulares, portanto, os candidatos aceitos não farão jus a identidade estudantil ou algum dos seguintes benefícios: alojamento, bolsa ou subvenção para utilização do restaurante universitário.

– Alunos de outros Programas da UFSC não pagam taxa.

– O aluno matriculado em disciplina isolada terá de cumprir as mesmas exigências feitas aos alunos regulares.

DISCIPLINAS OFERTADAS:

Estudos Avançados em Tecnologia do Jornalismo, 4 créditos, nas quartas-feiras, das 14h20h às 18 horas. Ministrada pelos professores Cárlida Emerim e Antônio Brasil.

Tópico Avançados em Jornalismo, Cultura e Sociedade: Experiência e Contemporaneidade, 1 crédito, nas terças-feiras de setembro, das 8 h às 12 h. Ministrada pela professora Daisi Vogel.

Tópico Avançados em Jornalismo, Cultura e Sociedade: Pensamentos modernos e modelos jornalísticos, nas quintas-feiras de outubro, das 8 h às 12 h. Ministrada pelo professor Jorge Kanehide Ijuim.

INSCRIÇÕES:

A inscrição é feita pelo site: http://www.capg.ufsc.br/inscricao/index.xhtml?cdCurso=41001052

No campo Observações, registrar o título da disciplina desejada.

Serão recebidas inscrições até as 23h59 (horário de Brasília) do dia 02 de agosto de 2013, impreterivelmente. O Programa de Pós-Graduação em Jornalismo da UFSC não se responsabiliza por eventuais falhas de rede na transmissão das inscrições.

O link do currículo do pretendente precisa estar ativo na Plataforma Lattes.

No ato da inscrição, devem ser desconsiderados os itens: Dedicação ao Programa, Interesse de bolsa e Orientador

RESULTADO FINAL: 07/08, após as 14h, no site do programa e no quadro mural do Mestrado em Jornalismo.

MATRÍCULAS: 08/08, das 14 às 18 horas, na secretaria CCE-BL.A-Sala 17 Térreo.

Os alunos de outros Programas da UFSC, farão matrícula, na secretaria do seu curso, mediante a autorização da secretaria do POSJOR.

DOCUMENTOS: para candidatos externos à UFSC :RG, CPF e Diploma de graduação, com cópia a serem autenticados no POSJOR (CNH não é válido) e comprovante do pagamento da taxa de R$50,00. A taxa acadêmica deve ser paga no Banco do Brasil, utilizando-se a opção “Transferência”, item 4 – Conta Única da União, e informar o código de recolhimento 15316315237288322 (código I) e o CPF do depositante (código II). O depósito cairá na Conta Única do Tesouro Nacional. Não se menciona a conta específica, basta o procedimento acima.

Para os estrangeiros, são necessários ainda o passaporte e o documento que comprove situação regularizada no País (visto de trabalho, estudante, turista, etc.)

Candidatos formados no exterior deverão apresentar comprovação de que seu diploma foi devidamente validado por Consulado Brasileiro, conforme legislação em vigor.

A não realização da matrícula implica a perda da vaga.

VAGAS: O docente responsável, dependendo do número de alunos regulares matriculados, seleciona os candidatos à “Disciplina Isolada”. Portanto, a inscrição não garante a matrícula.