POSJOR participa de Curso de Verão da Alaic

06/12/2013 08:02

Mestrandos do Programa de Pós-Graduação em Jornalismo da UFSC poderão se inscrever no primeiro Curso de Verão da Associación Latinoamericana de Investigadores en Comunicación (Alaic), que acontece em março de 2014, na Universidade de Brasília.

A iniciativa acontece de 19 a 25 de março e deve reunir professores (5 a 10) e estudantes de programas de pós-graduação (mestrandos ou doutorandos, 10 a 20) em comunicação selecionados por chamada de projetos. O evento é resultado de articulações entre a Alaic, UnB, UFSC, Universidad Autónoma de Mexico (UNAM), universidades federais de Sergipe (UFS) e Rio Grande do Norte (UFRN), Universidad Pedagógica Nacional (Colômbia), Universidad de Puerto Rico (Porto Rico), Universidad Simon Bolivar (Bolívia), Universidad de la República (Uruguai), Simon Fraser University (SFU), Université Laval Québec e Université du Québec à Montréal.

O Curso de Verão é inspirado em atividade semelhante da Associação Européia de Pesquisadores da Comunicação (ECREA), realizada há dez anos. O formato já consolidado contribui para o fortalecimento de uma rede de programas de pós-graduação, além de colaborar com o intercâmbio científico entre professores e estudantes e fortalecer a integração continental por meio do estímulo às atividades nacionais e internacionais.

Mestrandos do POSJOR selecionados para o Curso de Verão vão contar com apoio do Programa para passagens aéreas e alimentação (na forma de reembolso).

Mais informações aqui.