Eleição no POSJOR: segundo informativo da Comissão Eleitoral

09/12/2013 08:25

Encerrado o prazo para inscrições de candidaturas às Eleições do PosJor 2013 ao meio-dia desta sexta-feira, dia 6 de dezembro, em horário e data determinados pelo Edital de convocação do pleito, a Comissão Eleitoral informa que apenas uma chapa foi inscrita tendo o Prof. Francisco Karam como candidato a coordenador e a Profa. Rita Paulino como subcoordenadora. Acolhendo a inscrição, ao mesmo tempo a Comissão abre um prazo para o recebimento de recursos em relação à chapa inscrita até as 18 horas deste mesmo dia 6 de dezembro. Eventuais recursos devem ser entregues por escrito na secretaria do PosJor, aos cuidados da Comissão. Findo o prazo para recursos e não ocorrendo qualquer manifestação, desde já a Comissão informa que vai considerar confirmada a inscrição de chapa única.

A Comissão também aproveita para convocar os professores e alunos do PosJor aptos ao voto para que participem da votação na próxima segunda-feira, dia 9 de dezembro, das 8h às 17h, de acordo com  o que determina o Edital das Eleições 2013. A listagem com o Colégio Eleitoral 2013 se encontra em anexo, para conhecimento.

Imediatamente após o encerramento do período de votação, será feita a apuração e divulgado o resultado, abrindo-se novo prazo para recursos até as 17 horas do dia 10 de dezembro, para posterior homologação pelo Colegiado do PosJor.  De acordo com o Artigo 5º do Regimento Interno do Programa, compete ao Colegiado proceder esta homologação, conforme destacamos a seguir:

[…] § 1o O Colegiado deve exercer as seguintes responsabilidades referentes a questões estruturais e de interesse geral do Programa:
I – estabelecer as diretrizes gerais do Programa;
II – propor e aprovar o regimento do Programa e as suas alterações, submetendo-os à homologação da Câmara de Pós-Graduação;
III – propor e aprovar criação, extinção, alteração e atualização quanto à área de concentração, linha de pesquisa e currículo, submetendo-as à homologação da Câmara de Pós-Graduação;
IV – eleger o Coordenador e o Subcoordenador;
V – homologar resultado das eleições para Coordenador e Subcoordenador; […]

Comissão Eleitoral
Prof. Antonio Brasil (presidente)
Profa. Cárlida Emerim
Profa. Valci Zuculoto