Professores Francisco Karam e Rita Paulino assumem coordenação

28/02/2014 16:56

A partir da próxima semana, o Programa de Pós-Graduação em Jornalismo terá nova coordenação. Assumem para um mandato de dois anos os professores Francisco José Castilhos Karam e Rita de Cássia Romeiro Paulino. Ambos foram eleitos pelo colégio eleitoral em 9 de dezembro.

Francisco José Castilhos Karam é um dos fundadores do POSJOR. Docente do Departamento de Jornalismo da UFSC desde 1984, é autor dos livros “Jornalismo, Ética e Liberdade” e “A Ética Jornalística e o Interesse Público”, e de vários artigos científicos e capítulos de livros no Brasil e exterior. Karam também já integrou a Comissão Nacional de Ética da Federação Nacional dos Jornalistas, o Conselho Fiscal da Intercom e o Conselho Científico da SBPJor. É um dos líderes do Grupo de Pesquisa Observatório da Ética Jornalística (objETHOS), e atualmente é subcoordenador do POSJOR.

Rita Paulino é docente do Departamento de Jornalismo da UFSC desde 2011, e atua com disciplinas que envolvem tecnologias, linguagens e inovação no jornalismo, tais como WebDesign e WebDesign Avançado. Tem experiência técnica como Jornalista Diagramadora e WebDesign Master, e participou no desenvolvimento de interfaces dos projetos de Sistemas de Informação Plataforma Lattes, Portal Inovação, SIFAPs, DCVISA. É autora dos livros “Comunicação e comunidades virtuais – Participação e Colaboração” e “Jornalismo para tablets”.