Dissertação analisa Jornal Nacional

15/07/2014 22:09

A acadêmica Ana Juliana Fontes da Silva apresenta a dissertação de mestrado “Grafismo televisual em produtos telejornalísticos”, na sexta-feira, 18 de julho, às 14 horas, na sala 141 do Centro de Comunicação e Expressão (1o andar, prédio A do CCE). O trabalho propõ uma reflexão sobre a constituição do grafismo televisual em produtos telejornalísticos que se estruturam na articulação de três códigos da linguagem audiovisual: icônico, verbal e sonoro. A pesquisa se desenvolve no âmbito teórico e empírico, tendo como base a combinação de procedimentos qualitativos e quantitativos de forma complementar para a compreensão e formulação conceitual , ajudando a evidenciar e analisar os elementos presentes no Jornal Nacional.A mestranda teve a orientação da profa. Dra. Tattiana Teixeira e coorientação da profa. Dra. Cárlida Emerim. A banca examinadora é formada pela profa. Dra. Rita Paulino e pelo prof. Dr. Jorge Kanehide Ijuim, do POSJOR, e pela profa. Dra. Maria Ataíde Malcher, da Universidade Federal do Pará.