POSJOR no Intercom 2016

01/09/2016 02:05

Intercom São Paulo 2016

O Programa de Pós-Graduação em Jornalismo da UFSC participa ativamente do XXXIX Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação – Intercom 2016 e de seus eventos paralelos, que se realizam em São Paulo, na USP, de 5 a 9 de setembro. Professores, doutorandos e mestrandos do POSJOR ministram palestras em mesas de debates, lançam livros e apresentam trabalhos no XVI Encontro dos Grupos de Pesquisas em Comunicação da Intercom, conforme programação a seguir:

Mestrandos

  • André Thibes – apresenta, no  GP Teorias do Jornalismo, o artigo “Jornalismo freelancer e reestruturação produtiva das redações no século XXI”.
  • Dairan Paul – expositor, no GP Comunicação, Mídias e Liberdade de Expressão, do artigo “Jornalismo e ética radical de mídia: uma crítica a partir de fundamentos dos direitos humanos”.
  • Luiz Fernando  de Oliveira – expositor, no GP Conteúdos Digitais e Convergências Tecnológicas, do trabalho “O posicionamento do usuário no webdocumentário”.
  • Marcionize Elis Bavaresco – expositora, no GP Geografias da Comunicação, do trabalho “Entre o “Far-west” e o progresso: aspectos e contextos da visibilidade sobre o Oeste Catarinense a partir de fatos jornalísticos noticiados em 1948 e 1950.”

Doutorandos

  • Ana Marta M. Flores – expositora, no GP Teorias do Jornalismo, do trabalho  “Jornalismo de Moda: características da prática no cenário brasileiro”.
  • Matheus Simões Mello – apresenta, no GP Comunicação e Esporte, o artigo “Complexidades identitárias em Santa Catarina: delimitações e apontamentos preliminares sobre futebol e imprensa em Joinville”.
  • Silvio Pereira e Raquel Longhi apresentam, no GP de Fotografia, o artigo “Uma proposta de categorização do fotojornalismo contemporâneo”
  • William Robson Cordeiro – expositor, no GP Conteúdos Digitais e Convergências Tecnológicas, do trabalho “Para entender a dinâmica da infografia online enquanto gênero expressivo”.

Professores

  • Eduardo Meditsch – palestrante no Ensicom, na mesa de debates “A formação em Comunicação e o perfil profissional”; coordenador de sessões de exposição de trabalhos no “GP Rádio e Mídia Sonora”; como ex-coordenador do Grupo de Pesquisa, será homenageado na “Sessão Especial 25 anos do GP Rádio e Mídia Sonora”; como um dos autores, participa das sessões de lançamento do e-book “Estudos Radiofônicos no Brasil – 25 anos  do Grupo de Pesquisa Rádio e Mídia Sonora da Intercom”.
  • Flávia Guidotti –  expositora, no GP Cinema, do trabalho “Poesia e política em Febre do Rato: aproximações radicais”.
  • Raquel Longhi – expositora, no GP de Fotografia, do artigo “Uma proposta de categorização do fotojornalismo contemporâneo”.
  • Valci Zuculoto – palestrante no Ensicom, na mesa de debates “A formação em Comunicação e o perfil profissional”; coordenadora geral do encontro do GP Rádio e Mídia Sonora e expositora do artigo “A história do campo acadêmico do rádio no Brasil: registros referenciais para uma proposta de roteiro de percurso”como uma das suas organizadoras, lança o e-book “Estudos Radiofônicos no Brasil – 25 anos do Grupo de Pesquisa Rádio e Mídia Sonora da Intercom”.