Carta Aberta do CCE sobre a ocupação dos estudantes

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA

CENTRO DE COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO

CARTA ABERTA DO CONSELHO DA UNIDADE

A direção do CCE vem a público com a intenção de divulgar as decisões tomadas pelo Conselho da Unidade do CCE, em reunião do dia 22 de novembro de 2016.

Após exaustiva discussão sobre a situação atual do CCE, ocupado pelo movimento OCUPA CCE desde o dia 10 de novembro, o conselho deliberou:

1- Por maioria, o apoio ao movimento estudantil;

2- Por maioria, a suspensão de todas as atividades do CCE, em função da impossibilidade do livre acesso aos gabinetes docentes e espaços administrativos e acadêmicos, sejam elas de ensino, pesquisa, extensão ou administrativas, com exceção a toda e qualquer ação que se refira aos concursos públicos para docentes, até o dia 29 de novembro, data que, a princípio, será votada pelo senado a PEC 55;

3- A partir do dia 29, caso a ocupação continue, o conselho se reunirá novamente para que nova deliberação a respeito da situação seja feita.

O Conselho da Unidade – CCE, com esta decisão, ratifica sua intenção de diálogo com toda a comunidade universitária e sua posição clara e efetiva na manutenção da negociação sem confronto ou violência física de qualquer espécie, não admitida por nenhuma das partes envolvidas no processo, fato que se corrobora com nosso papel primeiro de educadores.

A direção ainda esclarece que manterá plantão no CCE, seja no varandão ou na cantina para todo e qualquer esclarecimento ou encaminhamento que se fizer necessário.