Posjor celebra 10 anos com eventos e logomarca comemorativa

11/08/2017 18:04

O Programa de Pós-Graduação em Jornalismo da UFSC, o POSJOR, completa dez anos e celebra a data com a realização de eventos comemorativos.

O primeiro foi a palestra sobre “Notícias Falsas e outros problemas do Jornalismo contemporâneo” com Carlos Müller, jornalista e consultor da Associação Nacional dos Jornais (ANJ). Foi coordenado pelo Grupo de Investigação em Rádio, Fonografia e Áudio (GIRAFA). O professor Eduardo Meditsch presidiu a mesa. O evento aconteceu na quarta-feira, dia 9.

Em setembro, está previsto o segundo evento, o Seminário de Crítica da Mídia, com a presença de pesquisadores estrangeiros e brasileiros.

Também para marcar esta importante data foi lançada a logomarca comemorativa (ao lado), com um novo estilo e o detalhe dos 10 anos.

O Posjor iniciou suas atividades em 2007 com o Mestrado em Jornalismo, o primeiro no país com essa área de concentração.

O Doutorado em Jornalismo foi aprovado pelo Conselho Técnico-Científico de Ensino Superior da Capes no final de 2013 e passou a ser oferecido no ano seguinte. Tem Conceito 4, e forma recursos humanos de alto nível de especialização na área de concentração.

Segundo texto de apresentação do Posjor, o programa é resultado de dois fatores: a decisão de reforçar uma formação específica em jornalismo e o amadurecimento do ensino de pós-graduação antes oferecido. O primeiro desses fatores está no DNA da proposta pedagógica do Jornalismo na UFSC.

Fotos: Beatriz Clasen

Carlos Müller, jornalista e consultor da Associação Nacional dos Jornais – ANJ, durante palestra sobre Notícias Falsas, ao lado do professor Eduardo Meditsch

Professores e alunos do Posjor durante a palestra do jornalista Carlos Müller