Pesquisadores do POSJOR participam do 8º Congresso Internacional de Ciberjornalismo, 1º Congresso Internacional de Mídia e Tecnologia e do Seminário Emergências

27/09/2017 09:54

O “8º Congresso Internacional de Ciberjornalismo” ocorre a partir desta quarta-feira, dia 27, até sexta, dia 29, na Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), em Campo Grande. Tem como tema “Ciberjornalismo entre o presente e o futuro do jornalismo – tecnologia móvel como desafio” e, na programação, Oficinas, Grupos de Trabalho para apresentação de resultados de pesquisa em ciberjornalismo e, ainda, palestras com profissionais e pesquisadores do Brasil, Portugal, Espanha e Argentina. Professores e estudantes do POSJOR vão participar apresentando trabalhos e ministrando oficinas.

Mais informações sobre o evento na página oficial ou no Facebook.

O “Seminário Emergências: novas realidades e as mídia”, que também terá a presença de pesquisadores do POSJOR, acontece entre os dias 3 e 5 de outubro, durante a Jornada das Utopias, promoção dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Cinema e Audiovisual da PUC Minas. Informações sobre o evento aqui.

O “1º Congresso Internacional de Mídia e Tecnologia Neil Postman e a Nova Ecologia dos Meios” será realizado na Universidade Estadual Paulista (Unesp), no Campus Bauru, de 4 a 6 de outubro de 2017. Igualmente contará com a participação de pós-graduandos do nosso Programa. Para mais detalhes, acesse a página do evento.
Confira, a seguir, os trabalhos e atividades dos nossos pesquisadores nos três eventos.
 8º Congresso Internacional de Ciberjornalismo – 27 a 29 de setembro – UFMS

Mesa de debates: Convergência em Jornalismo: o desafio dos dispositivos móveis

Profa. Dra. Rita Paulino

GT Interatividade, Novas Narrativas e Convergência