Defesa de Dissertação: “Jornalismo esportivo e a cobertura da rivalidade GreNal em 2016: o título do Grêmio e o rebaixamento do Inter”

27/07/2018 16:06


O segundo semestre já se inicia com uma defesa de dissertação no PPGJOR. No dia 8 de agosto, a partir das 14h, na sala 413 (Bloco B do CCE),  a mestranda Thalita Neves defende o trabalho “Jornalismo esportivo e a cobertura da rivalidade GreNal em 2016: o título do Grêmio e o rebaixamento do Inter”. A dissertação foi orientada pelo professor Mauro César Silveira e a banca avaliadora é composta pela professora Nair Prata, do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Temporalidades da Universidade Federal de Ouro Preto, pelo professor Jorge Kanehide Ijuim e pela professora Cárlida Emerim, ambos do PPGJOR/UFSC. Os suplentes são os professores Frederico Tavares (PPGCOM/UFOP) e Valci Zuculoto (PPGJOR/UFSC).

A dissertação aborda como as preferências clubísticas dos jornalistas esportivos do jornal Zero Hora (ZH) intervêm na cobertura da dupla GreNal, sobretudo em um momento característico na história dos dois rivais seculares, ocorrido simultaneamente em 2016: o título do Grêmio e a queda do Inter. O corpus empírico abrange matérias publicadas e depoimentos dos repórteres que assinaram tais matérias.