Seleção de textos para o e-book Narrativas Complexas

30/10/2019 12:45

A complexidade narrativa é parte integrante do pensamento humano, assim como os nós neurais, que constroem os nossos sonhos. Entretanto, com o desenvolvimento da tecnologia digital, novas estruturas foram potencializadas, tendo como base o hipertexto, popularizado pelas palavras de Ted Nelson, em 1963. A proposta foi desenvolvida por vários teóricos em uma diversidade de ambientes de narrativas complexas, o tema desta obra. O livro será publicado pela editora portuguesa Ria Editorial (http://www.riaeditorial.com), com processo de avaliação por pares e reconhecido conselho editorial internacional.

Convidamos os interessados a enviar texto para seleção e posterior integração aos nossos capítulos e ao prefácio internacional de Diego Bonilla (California State University – Sacramento, Estados Unidos). Selecionaremos o máximo de 16 textos para a publicação, que será distribuída gratuitamente em e-book. São aceitas contribuições escritas em português ou espanhol, em formato de estilo APA, disponível em https:// myesecweb.esec.pt/pagina/cdi/ficheiros/docs/APA_6th.pdf. Os textos devem ser enviados ao email submissao.riaeditora@gmail.com até o dia 20/01/2020 em arquivo com extensão DOC ou DOCX, fonte Times New Roman 12, espaço entrelinhas 1,5, e possuir entre 10 e 15 páginas.

Será cobrada pela editora a taxa de adesão de 100 Euros para a publicação de cada texto selecionado (independente do número de autores) para cobrir os custos de ISBN (emitido em Portugal), assim como o projeto gráfico. O pagamento deve ser realizado até 05/02/2020 via PayPal. A obra será publicada em formato digital para distribuição gratuita em 05/03/2020.

Prefácio internacional: Diego Bonilla (California State University – Sacramento, Estados Unidos).

Organizadores: Raquel Longhi (Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, Brasil) Anahí Lovato (Universidade Nacional de Rosario, Argentina) José da Silva Ribeiro (AO NORTE – grupo de estudos em cinema e narrativas digitais; CEMRI – Universidade Aberta, Portugal).