Funcionamento do PPGJOR a partir de 17 de março

16/03/2020 22:34

A Reitoria publicou as portarias com novas medidas de contingência e adoção de rotinas de trabalho por conta da pandemia do coronavírus. As normas saíram no Boletim da UFSC no início da noite de hoje, 16 de março, e passam a valer imediatamente. “De caráter temporário, excepcional e emergencial”, as medidas ajudam a preparar a comunidade universitária diante do alastramento da doença, previsto para as próximas semanas.

As portarias 352 e 353 mantêm a suspensão das aulas presenciais, e enfatizam que o calendário escolar está mantido, sendo necessário fazer adaptações dos planos de ensino para reorganizar conteúdos e atividades para regimes não-presenciais. As portarias também implementam o teletrabalho, o que dispensa os servidores para executarem suas funções em casa, em articulação contínua com suas chefias.

O que muda no PPGJOR?

• A secretaria e a coordenação estarão fechadas a partir de terça, dia 17.
  • A sala de reuniões e estudos (147-E) estará fechada e indisponível para qualquer uso.
  • Atendimentos presenciais imprescindíveis devem ser pré-agendados com a coordenação.
  • Inscrições para o processo seletivo continuarão a ser recebidas até as 23h59 do dia 17, conforme o edital.
  • Demais prazos do edital do processo seletivo estão mantidos, por enquanto.
  • Exames de qualificação e bancas de defesa, agendadas para março e abril, serão mantidas nas datas previstas. Entretanto, serão realizadas por sistema de videoconferência, observadas as normas de biossegurança, e mediante apresentação prévia de pareceres por escrito, emitidos pelos avaliadores.
  • Consultas e demais comunicações com a secretaria do PPGJOR devem ser feitas apenas pelo email ppgjor@contato.ufsc.br com cópia para coordenador.ppgjor@contato.ufsc.br
  • A secretaria e a coordenação manterão plantão de atendimento por email no horário convencional: de segunda à sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas.

As medidas são excepcionais e outras instruções necessárias e complementares devem se tornar públicas nos próximos dias.

Tags: coronavírus; saúde; prevenção; UFSC