Pesquisadores do PPGJOR participam da Compós

23/11/2020 09:34

Começa amanhã e vai até a sexta, 27, o 29º Encontro Anual da Associação dos Programas de Pós-Graduação em Comunicação (Compós), um dos eventos científicos mais importantes do país. Mestrandos, doutorandos, professores e egressos do PPGJOR participam desta edição que, por conta da pandemia, será por vias remotas.

A mestranda Olga Clarindo Lopes apresenta o trabalho “Brincando em serviço: as potencialidades informativas do lúdico no jornalismo digital” no GT Comunicação e Cibercultura. No GT Comunicação e Cultura, a professora Daisi Irmgard Vogel apresenta “Moral da Casa: o papel da instituição família nas produções de sentidos em noticiários criminais” junto ao egresso Hendryo Anderson André. No GT Comunicação e Sociabilidade, a professora Terezinha Silva e a doutoranda Raquel Dornelas (PPGCOM/UERJ) abordam “A violência sexual como acontecimento: representações, valores e problema público”.

No GT Imagem e Imaginários Midiáticos, o egresso Andriolli de Brites da Costa discute sua pesquisa sobre “Fundamentos epistemológicos para o imaginário do jornalismo industrial”. E no GT Recepção, Circulação e Uso Social das Mídias, a professora Raquel Longhi e a egressa Kérley Winques apresentam “Mediação, recepção e consumo frente à explosão dos alogoritmos”.

Pesquisadores do PPGJOR também participam do 29º Encontro da Compós lançando livro, como é o caso do professor Eduardo Meditsch e das doutorandas Juliana Freire Bezerra e Janaíne Kronbauer com a obra “Pedagogia do Jornalismo: desafios, experiências e inovações”.

Tags: egressosEventosmestrandos e doutorandosprofessores