PPGJOR marca presença no 19º ENPJ

24/11/2020 09:44

Entre os dias 25 e 27 de novembro acontece o 19º Encontro Nacional de Professores de Jornalismo (ENPJ). Realizado de maneira remota, o evento tem como tema “O Ensino do Jornalismo como instrumento de defesa para uma sociedade democrática” e será sediado pela ESPM e ECA/USP. Promovido anualmente, o ENPJ objetiva reunir docentes e discentes do Jornalismo para promover trocas de experiências e socializar resultados de pesquisas nos âmbitos do ensino, da pesquisa e da extensão.

Na edição deste ano, o PPGJOR-UFSC participa, com dois trabalhos, do GP Atividades de Extensão. Na quinta-feira, 26/11, as doutorandas Juliana Freire Bezerra e Janaíne Kronbauer apresentam o trabalho “I Simpósio Catarinense de Pedagogia do Jornalismo: caminhos para fortalecer a qualidade do ensino de Jornalismo”. Já na sexta-feira, o trabalho “Extensão, Ensino e Pesquisa em pandemia: desafios da Rádio Ponto UFSC para contribuir no combate ao coronavírus” será apresentado pela professora Valci Zuculoto juntamente com os mestrandos Jefferson Sousa e Luis David Padilha, o doutorando Paulo Roberto Santhias e os graduandos do curso de Jornalismo da UFSC Thaís Martins Gonçalves, Lucas Eduardo de Oliveira Ortiz e Pâmela Andressa de Freitas.

Na manhã da sexta-feira, 27, último dia do evento, o professor Eduardo Meditsch participa da mesa “O lugar do jornalismo na Tabela de Classificação do ensino da graduação”. As atividades do 19º ENPJ podem ser acompanhadas pelo site do evento e também pelo Facebook e Youtube da Associação.

Tags: Eventosmestrandos e doutorandosprofessores