objETHOS lança livro sobre ética jornalística e pandemia

08/12/2020 10:14

O Observatório da Ética Jornalística (objETHOS), grupo de pesquisa e extensão vinculado ao PPGJOR, lança hoje, 8, o e-book Ética Jornalística e Pandemia: entrevistas com especialistas. A publicação  reúne 22 entrevistas com pesquisadores brasileiros e internacionais, e jornalistas de veículos diversos (Agência Bori, Agência Mural, Alma Preta, Folha de S.Paulo, Jornal da USP, Lagom Data e Open Knowledge Brasil).

O livro reúne a série especial publicada originalmente no site do objETHOS entre abril e setembro deste ano. A organização do volume é do doutorando Dairan Paul e da mestranda Denise Becker, com projeto gráfico de Yolanda Cardoso e ilustrações de Ariely Suptitz. As entrevistas mobilizaram 14 membros do objETHOS e a supervisão editorial foi do professor Rogério Christofoletti.

Ética Jornalística e Pandemia: entrevistas com especialistas é um material voltado a empresas de jornalismo, estudantes, jornalistas, editores e pesquisadores. A publicação é a segunda deste ano do grupo de pesquisa que, em julho, lançou o Guia de Cobertura Ética da Covid-19 (baixe aqui).

Tags: coronavírus; saúde; prevenção; UFSCgrupos de pesquisamestrandos e doutorandospublicações