PDSE: Comissão do PPGJOR divulga resultado final da seleção interna

26/02/2021 08:25

A Comissão do PPGJOR/UFSC responsável pela seleção interna à bolsa para o Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior (PDSE/CAPES 2020) divulga o resultado final do edital 01/PDSE/PPGJOR/2020. Encerrado o prazo para a interposição de recursos, o resultado definitivo é apresentado aqui.

Duas canditaturas foram classificadas no processo interno de seleção a uma vaga destinada ao Programa de Pós-Graduação em Jornalismo para a realização de um período de quatro a seis meses de doutorado sanduíche no exterior. Embora neste momento haja apenas uma vaga para o PPGJOR, a comissão decidiu selecionar e classificar as duas candidaturas que se inscrevem, tendo em vista que cumpriam os requisitos dos editais da Capes e do Programa. Assim, caso surja uma nova vaga não utilizada por outros Programas, o PPGJOR poderá recomendar à Pró-Reitoria de Pós-Graduação da UFSC o nome da segunda classificada para o período sanduíche no exterior.

A íntegra do edital PDSE/PPGJOR/2020, com o detalhamento e o cronograma das próximas etapas, está disponível aqui. A comissão interna esclarece, porém, que ofício divulgado pela Capes no dia 17 de fevereiro de 2021 comunica que as viagens para mobilidade internacional de bolsistas e pesquisadores serão retomadas a partir de setembro de 2021, por causa dos desdobramentos da pandemia de Covid-19.

Tags: pdsePDSE 2020