Samuel Lima discute o tema da desinformação no Ielusc

21/03/2021 09:37

Na próxima quarta-feira, 24, a partir das 19 horas, o curso de Psicologia da Faculdade Ielusc (Joinville/SC) promove mesa-redonda com o tema “O real e o falso, ou o falso e o real: é possível ressignificar nossa relação com a informação nas redes?”. Em debate, questões relacionadas ao fenômeno da desinformação, pós-verdade, cultura do cancelamento, hiperexposição em redes sociais e o poder do oligopólio das big techs. O professor do PPGJOR Samuel Lima é um dos debatedores.

A mesa será transmitida em sistema de videoconferência (Google Meet). A outra debatedora é a professora Caroline Nunes Magalhães, que pesquisa a área de psicologia comportamental. A mediação do será feita pelos professores Elaine Cristina Luiz e Nasser Haidar Barbosa.

O evento é parte calendário acadêmico do curso de Psicologia da instituição, cujo eixo temático mais geral é a “ressignificação”. Estão previstas atividades para discutir diferentes temas contemporâneos na perspectiva do ressignificar. “O desafio é grande e envolve a crítica social e o fomento a reflexão que propicie o rompimento de paradigmas ou, no mínimo, o enfrentamento de lógicas e visões de mundo cristalizadas”, acrescenta o professor Nasser Haidar Barbosa, um dos organizadores do debate.

Tags: Eventosprofessores