objETHOS recebe pesquisadora em estância para cooperação internacional

19/10/2021 07:50

A partir deste mês, o objETHOS, grupo de pesquisa do PPGJOR, acolhe a professora Julieti Sussi-Oliveira para uma estância internacional de estudos, pesquisas e cooperação científica. Pesquisadora vinculada à Universidad de Sevilla (US), Julieti vai participar das reuniões do grupo e se envolver em diversas atividades de investigação e publicações acadêmicas.

Formada em jornalismo pela Universidade de Caxias do Sul, mestre em Roteiro, Narrativa e Criatividade Audiovisual pela Universidad de Sevilla, e doutora em Comunicação pelo programa conjunto das universidades de Cádiz, Huelva, Málaga e Sevilla, Julieti colabora com o Departamento de Jornalismo II da US na qualidade de assistente honorária do catedrático Ramón Reig. É também editora em português da revista Ámbitos – Revista Internacional de Comunicación, e atua do Grupo de Investigación en Estructura, Historia y Contenidos de la Comunicación (GREHCO) e do Laboratorio de Estudios en Comunicación (Ladecom).

Esta é a segunda vez que o objETHOS recebe um pesquisador de universidade estrangeira em seu processo de internacionalização. Em 2017, foi a vez do professor Carlos Camponez, da Universidade de Coimbra, e com quem o objETHOS mantém interlocução e cooperação acadêmico-científica. A Rede Lusófona pela Qualidade da Informação (RLQI) é um dos resultados desse diálogo.

Por conta das restrições sanitárias impostas pela pandemia de Covid-19, a estância internacional no objETHOS acontecerá por vias remotas até meados de dezembro.

Tags: grupos de pesquisainternacionalizaçãopesquisa em jornalismo