Mestranda defende dissertação sobre Instagram Stories no Estadão

09/12/2021 08:19

Na próxima segunda-feira, 13, a partir das 14 horas, Dara Yanca Zimermann, mestranda do PPGJOR, defende a dissertação “A apropriação da ferramenta Instagram Stories pelo Estadão e as narrativas criadas no noticiário interativo ‘Drops'”, orientada pela professora Flávia Garcia Guidotti. A banca de avaliação é formada pelas professoras Liana Vidigal Rocha (UFT) e Stefanie Carlan da Silveira (UFSC).

A pesquisadora investigou as formas de apropriação do Instagram Stories pelo jornal Estadão, mais especificamente no noticiário Drops, adaptado para esta ferramenta. Para cumprir os objetivos da dissertação, foi analisado um corpus composto por 396 postagens feitas no Drops em 15 dias selecionados pelo método da semana construída, além de entrevistas semiestruturadas com quatro jornalistas envolvidos do processo de produção do noticiário. Utilizou-se como metodologia de pesquisa a Análise Crítica da Narrativa, proposta por Luiz Gonzaga Motta.

A sessão de defesa acontecerá remotamente, seguindo as restrições impostas pela pandemia de Covid-19, e pode ser acompanhada por este link. Estudantes do PPGJOR podem registrar sua presença aqui.

Tags: Defesasmestrandos e doutorandos