Apoio a eventos
A Pró-Reitoria de Pós-Graduação informatizou o sistema de apoio a eventos. A partir de agora, mestrandos, doutorandos e professores que forem solicitar auxílios, devem fazer seus pedidos pelo endereço: auxilioprpg.sistemas.ufsc.br
A adoção do novo sistema não altera prazos, regras e limites. Apenas agiliza os processos de recepção, avaliação e concessão de benefícios.
A ProPG lembra que diversas solicitações não são atendidas porque contrariam a portaria da Capes que regula essas concessões. Conheça a regra aqui.
Especificamente com relação ao PPGJOR é importante ficar atento para:
DISCENTE:
Cada discente poderá obter, anualmente, somente um auxílio financeiro para participação em evento com apresentação de trabalho no país ou no exterior, mediante a disponibilidade de recursos financeiros e na observância da presente diretriz. https://auxilioprpg.sistemas.ufsc.br/cronograma.pdf
Para fazer sua solicitação acesse este link.
Documentos que devem ser anexados ao pedido:
Carta de aceite do trabalho;
Folder do evento;
Resumo do trabalho.
O andamento dos pedidos pode ser acompanhado no sistema de auxílios, e o resultado da análise é enviado para o e-mail cadastrado pelo aluno no sistema.
Os auxílios são pagos mediante reembolso das despesas realizadas durante o evento com alimentação, hospedagem, transporte e taxa de inscrição. Após o envio da solicitação – dentro do prazo e das regras previstas no cronograma – o discente deve enviar a documentação comprobatória através deste formulário.
DOCENTE:
Cada docente permanente ou colaborador, vinculado a Programa de Pós Graduação financiado com recursos do PROAP/CAPES e pertencente ao quadro de professores efetivos da UFSC, poderá obter, anualmente, somente um auxílio financeiro para participação em evento com apresentação de trabalho no país ou no exterior, mediante a disponibilidade de recursos financeiros e na observância desta diretriz. https://auxilioprpg.sistemas.ufsc.br/cronograma.pdf
Para fazer a sua solicitação acesse este link.
Documentos que devem ser anexados ao pedido:
- Carta de aceite do trabalho ou comprovante de submissão;
- Folder do evento;
- Resumo do trabalho.
Pagamentos de taxas de inscrição deverão ser solicitados diretamente à PRODEGESP.
PRAZOS:
As solicitações de auxílio a eventos deverão ser feitas sempre até o primeiro dia do mês anterior ao evento. Por exemplo, para eventos em Julho a solicitação deverá ser feita via sistema (http://auxilio.prpg.ufsc.br/) até o dia 1º de junho.