Apoio a eventos

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação informatizou o sistema de apoio a eventos. A partir de agora, mestrandos, doutorandos e professores que forem solicitar auxílios, devem fazer seus pedidos pelo endereço: auxilioprpg.sistemas.ufsc.br

A adoção do novo sistema não altera prazos, regras e limites. Apenas agiliza os processos de recepção, avaliação e concessão de benefícios.

A ProPG lembra que diversas solicitações não são atendidas porque contrariam a portaria da Capes que regula essas concessões. Conheça a regra aqui.

Especificamente com relação ao PPGJOR é importante ficar atento para:

DISCENTE:

Cada discente poderá obter, anualmente, somente um auxílio financeiro para participação em evento com apresentação de trabalho no país ou no exterior, mediante a disponibilidade de recursos financeiros e na observância da presente diretriz. https://auxilioprpg.sistemas.ufsc.br/cronograma.pdf

Para fazer sua solicitação acesse este link.

Documentos que devem ser anexados ao pedido:

Carta de aceite do trabalho;
Folder do evento;
Resumo do trabalho.

O andamento dos pedidos pode ser acompanhado no sistema de auxílios, e o resultado da análise é enviado para o e-mail cadastrado pelo aluno no sistema.

Os auxílios são pagos mediante reembolso das despesas realizadas durante o evento com alimentação, hospedagem, transporte e taxa de inscrição. Após o envio da solicitação – dentro do prazo e das regras previstas no cronograma – o discente deve enviar a documentação comprobatória através deste formulário.


DOCENTE:

Cada docente permanente ou colaborador, vinculado a Programa de Pós Graduação financiado com recursos do PROAP/CAPES e pertencente ao quadro de professores efetivos da UFSC, poderá obter, anualmente, somente um auxílio financeiro para participação em evento com apresentação de trabalho no país ou no exterior, mediante a disponibilidade de recursos financeiros e na observância desta diretriz. https://auxilioprpg.sistemas.ufsc.br/cronograma.pdf

Para fazer a sua solicitação acesse este link.

Documentos que devem ser anexados ao pedido:

  • Carta de aceite do trabalho ou comprovante de submissão;
  • Folder do evento;
  • Resumo do trabalho.

Pagamentos de taxas de inscrição deverão ser solicitados diretamente à PRODEGESP.

 

PRAZOS:

As solicitações de auxílio a eventos deverão ser feitas sempre até o primeiro dia do mês anterior ao evento. Por exemplo, para eventos em Julho a solicitação deverá ser feita via sistema (http://auxilio.prpg.ufsc.br/) até o dia 1º de junho.