Bernardo Kucinski é o novo professor visitante do POSJOR

10/03/2012 09:23

O Mestrado em Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina começa suas atividades em 2012 com boas notícias. A primeira delas é a chegada do professor Bernardo Kucinski ao programa, na condição de professor visitante. Um dos nomes mais respeitados da pesquisa em Jornalismo no país, Kucinski foi docente na Universidade de São Paulo por mais de vinte anos, aposentando-se como professor titular. Entre 2003 e 2006, foi assessor especial da Secretaria de Comunicação Social (SECOM), da Presidência da República. Físico de formação, com doutorado em Comunicação e pós-doutorado na University of London, Kucinski acumula vasta experiência jornalística no Brasil e na Inglaterra, onde viveu nos anos 1970. É autor de 25 livros que tratam de política, economia e jornalismo.

Bernardo Kucinski será o primeiro professor visitante do POSJOR, e é nesta condição que ele vai ministrar disciplinas e atuar em projetos de pesquisa. A segunda boa notícia do início do semestre é que ele também fará a aula magna no dia 13 de março. Sob o título “A nova era da comunicação – reflexões sobre a atual revolução tecnológica e seus impactos no jornalismo”, a conferência é dirigida a alunos de graduação e pós-graduação, com início às 14 horas no auditório Henrique da Silva Fontes, CCE.

Ainda no dia 13, às 17 horas, na Livraria Livros & Livros no Centro de Cultura e Eventos da UFSC, o POSJOR promove o lançamento do mais novo livro de Kucinski, “K.” (Editora Expressão Popular) e de “Jornalismo Investigativo e Pesquisa Científica: Fronteiras”, organizado por Rogério Christofoletti e Francisco José Karam (Editora Insular), com capítulos dos docentes Gislene da Silva, Mauro César Silveira e Samuel Lima.