POSJOR chega à 50 dissertações defendidas

31/10/2013 08:13

O Programa de Pós-Graduação em Jornalismo da UFSC chegou a uma importante marca em sua história: 50 dissertações de mestrado foram defendidas publicamente desde que o Programa foi instalado em 2007.  Com a defesa do trabalho de Guilherme Imbiriba Guerreiro Neto – “O discurso da legitimação do jornalismo: a instituição inscrita nos editoriais” – na tarde de ontem (30), o Programa alcançou um estágio de amadurecimento e consolidação.

O POSJOR está em sua sétima turma e tem se mostrado um Programa cada vez mais nacionalizado. Os mestrandos vêm de todas as partes do país, e suas dissertações abordam temas teóricos e práticos, da tradição dos estudos do jornalismo e que refletem inovações neste campo. “Nas próximas quatro semanas, teremos outras duas defesas de dissertação e mais onze exames de qualificação”, conta o coordenador Rogério Christofoletti. “Estão agendadas também duas conferências do Ciclo de Leituras Contemporâneas, com o professor Luiz Gonzaga Motta, e dois dias intensos com a 3ª edição da Jornada Discente, com a presença do professor Paulo Bernardo Vaz”, conclui.

Conceito 4 na avaliação da Capes, o POSJOR tem hoje 31 alunos matriculados e 16 professores no corpo docente, entre permanentes, colaboradores e visitantes.