Defesa de Dissertação: “Fotojornalismo do coletivo fotográfico SP invisível e humanização de pessoas em situação de rua”

10/08/2018 14:00

A dissertação “Fotojornalismo do coletivo fotográfico SP invisível e humanização de pessoas em situação de rua”, de autoria de Marcelo De Franceschi dos Santos, será defendida no dia 24 de agosto, a partir das 14h. A sessão é aberta ao público e ocorrerá na sala 413 do Bloco B do Centro de Comunicação e Expressão (CCE/UFSC). O estudo aborda como ocorre a humanização de pessoas nas publicações do coletivo fotográfico SP invisível em sua página no site de rede social Facebook. Após revisar a bibliografia, a análise focou em dez fotografias de entrevistas mais populares da iniciativa, no período de 7 de novembro de 2014 a 2 de abril de 2017.

O trabalho foi orientado pela professora Raquel Ritter Longhi e a banca avaliadora é composta pela professora Erika Zerwes, pós-doutoranda do Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo, e pelos professores Eduardo Meditsch e Jorge Ijuim, ambos do PPGJOR/UFSC. As suplentes são as professoras Melina Ayres (PPGJOR/UFSC) e Flávia Guidotti (PPGJOR/UFSC).