Agende-se: defesas por videoconferência acontecem em maio, junho e julho

14/04/2020 14:07

A pandemia da COVID-19 interrompeu aulas e atendimentos presenciais, mas diversas outras atividades acadêmicas não param. É o caso dos exames de qualificação e das bancas públicas de teses e dissertações.

Por orientação da administração central da UFSC e seguindo instruções sanitárias, as bancas estão acontecendo por sistema de videoconferência, com avaliadores atuando de suas casas e emitindo pareceres por escrito. As bancas também são gravadas, e podem ser acompanhadas pela internet em tempo real.

No PPGJOR, já temos um conjunto de defesas com agendamento aprovado pelo Colegiado. Organize-se para acompanhar. Os links das salas virtuais são divulgados horas antes das sessões pelo Twitter do Programa, permitindo que a audiência se prepare para os eventos.

Segunda, 11 de maio, às 14 horas: “Jornalismo vigilante sob vigilância: vulnerabilidades e potencialidades do jornalismo investigativo brasileiro”, tese de Ricardo José Torres

Segunda, 15 de junho, às 14h30: “Poéticas da memória no jornalismo: a dimensão estética e política da reportagem em livro sobre a ditadura civil-militar no Brasil”, tese de Cândida de Oliveira

Quarta, 8 de julho, às 14 horas: “Sistema de mediações algorítmicas e a espiral do silêncio: implicações na recepção de conteúdos noticiosos por integrantes da Igreja Universal do Reino de Deus e professores da APP-Sindicato, após as eleições de 2018 no Brasil”, tese de Kérley Winques.