Doutoranda do PPGJOR defende tese sobre a informação crítico-emancipatória nos programas radiofônicos femininos

08/02/2021 15:02

Na próxima quarta-feira, dia 10, a doutoranda Juliana Cristina Gobbi Betti defende a tese intitulada “Informação crítico-emancipatória com perspectiva de gênero: os direitos das mulheres nos programas radiofônicos femininos”.

Assumindo uma concepção epistemológica feminista, a pesquisa analisa as características da produção radiofônica segmentada para o público feminino, observando na informação transmitida o potencial para a construção de um conhecimento crítico-emancipatório sobre os direitos das mulheres. Para isso, utiliza procedimentos metodológicos da Hermenêutica de Profundidade, tendo como objeto empírico o programa Mulheres de Palavra, uma produção jornalística da Rádio Câmara de Brasília. Igualmente, recupera a memória do que foi produzido por e para elas ao longo da história do rádio brasileiro, inventariando os programas que integram tal segmento e, sempre que possível, relacionando-os ao contexto dos avanços nos direitos das mulheres.

A tese, orientada pelo professor Eduardo Meditsch, terá como banca avaliadora as professoras Debora Cristina Lopez (UFOP), Valci Zuculoto (UFSC) e Terezinha da Silva (UFSC). A sessão inicia às 14 horas, via plataforma Conferência Web, e pode ser acessada neste link. Mestrandos e doutorandos do Programa poderão assinar a lista de presença aqui.

Tags: Defesasmestrandos e doutorandos