Jornalismo investigativo como estratégia contra a desinformação é tema de encontro virtual

24/04/2024 11:42

Banner do encontro. Fotos: divulgação

No dia 26 de abril, às 8h30, o professor doutor Rodrigo Ratier, da Associação Brasileira de Ensino de Jornalismo (ABEJ/USP), se reunirá virtualmente com o também professor doutor Samuel Pantoja Lima, do Programa de Pós-Graduação em Jornalismo (PPGJOR) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

O objetivo é discutir o papel do jornalismo investigativo como estratégia contra a desinformação. A conversa faz parte do 23º Encontro Nacional de Ensino de Jornalismo (ENEJOR), que este ano aborda o tema “Ensino de Jornalismo e Educação midiática: Princípios e práticas contra a desinformação”.

O professor Samuel Lima destacou a relevância do assunto, ressaltando que o futuro do jornalismo está intrinsecamente ligado às respostas que a sociedade oferecer para combater a desinformação. O painel será realizado de forma remota, no Auditório da Escola de Formação de Professores e Humanidades da PUC de Goiás.