Doutoranda do PPGJOR é selecionada para a X Escola de Verão ALAIC

03/07/2024 16:58

A doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Jornalismo (PPGJOR/UFSC), Gessiela Nascimento, foi selecionada  para participar da X edição da Escola de Verão, promovida pela Asociación Latinoamericana de Investigadores de la Comunicación (ALAIC). O evento deste ano, que tem como tema a “Investigación en Comunicación en América Latina”, acontece de 5 a 8 de agosto de 2024, na Universidade Andina Simón Bolívar, em Quito, Equador. Quarenta estudantes de mestrado e doutorado oriundos países latinos vão participar de forma presencial e outros 20 participantes, entre eles Gessiela, vão estar on line.

Gessiela  está desenvolvendo um estudo sobre “A configuração das fontes em podcasts jornalísticos brasileiros”, sob a orientação da Profa. Dra. Valci Zuculoto. Durante a Escola de Verão, ela participará de painéis de exposição, debates temáticos entre alunos e professores, sessões de mentoria, entre outras atividades voltados para a área da pesquisa.

A colaboração entre os alunos selecionados continuará até o primeiro semestre de 2025, com trabalhos submetidos ao dossiê especial da Revista Uru de Comunicación y Cultura (UASB-E), da Universidade Andina. Além disso, está prevista a publicação de um livro com os resumos estendidos dos trabalhos apresentados no evento e contribuições dos professores da Escola de Verão.

Para saber mais sobre a Escola de verão, clique aqui.