Seminário Brasil-Argentina de Pesquisa em Jornalismo acontece hoje e amanhã

17/04/2012 07:12

O Programa de Pós-Graduação em Jornalismo (POSJOR/UFSC) e o Observatório da Ética Jornalística (objETHOS) promovem a partir das 9 horas de hoje a segunda edição do Seminário Brasil-Argentina de Pesquisa e Investigação em Jornalismo. O evento acontece no auditório da Reitoria da UFSC, em Florianópolis, e reúne pesquisadores e profissionais para debater avanços no jornalismo investigativo brasileiro e argentino.

São quatro mesas de debates, tratando de jornalismo investigativo em órgãos públicos, empresas e organizações; de riscos profissionais e de métodos de investigação. Entre as atrações estão os jornalistas Leandro Fortes (Carta Capital), Sandra Crucianelli (SoloLocal), Daniela Arbex (Tribuna de Minas), James Alberti (RPCTV) e Mylton Severiano (ex-Caros Amigos), e os pesquisadores Gullermo Mastrini, Lila Luchessi, Eduardo Meditsch, Francisco José Karam, Luciana Kraemer, Samuel Lima e Valci Zuculoto.

A programação – que prevê ainda lançamento de livros – pode ser conferida no site do Bapijor. O evento terá cobertura ao vivo pelo Twitter, pela conta do @objethos com a hashtag #bapijor

O Bapijor é uma promoção do Programa de Pós-Graduação em Jornalismo (POSJOR) e do Observatório de Ética Jornalística (objETHOS), com patrocínio da Fapesc e PRAE/UFSC, e apoio da Abraji, Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina (SJSC), ACI, Fapeu e Departamento de Jornalismo da UFSC.