Pesquisadora do PPGJOR palestra no Festival 3i
Andressa Kikuti, pós-doutoranda do PPGJOR/UFSC, participa do Festival 3i, realizado no Rio de Janeiro entre os dias 29 e 31 de maio. A apresentação da pesquisadora acontece às 10h30 de domingo, último dia de evento.
Ela vai palestrar durante o painel “Dados e Tendências”, espaço voltado ao diálogo entre academia e mercado jornalístico. Andressa apresentará o resultado das duas fases já concluídas da pesquisa “O que conecta as pessoas ao jornalismo local”.
A investigação é do LocalJor (Laboratório de práticas para o jornalismo local a serviço dos públicos), grupo que busca saídas para a sobrevivência do jornalismo local e do qual a pós-doutoranda é coordenadora.
Realizado pela Associação de Jornalismo Digital (Ajor), o Festival 3i reúne jornalistas, pesquisadores e profissionais de diferentes regiões do país para debates sobre inovação, empreendedorismo e transformações no jornalismo contemporâneo.
A curadoria do festival é de outra egressa do PPGJOR, Lívia Vieira, professora da UFBA. A programação completa, assim como as inscrições, podem ser acessadas no link https://festival3i.org/festival/festival-3i-2026/.









