Pesquisadora do PPGJOR publica artigo em dossiê sobre Comunicação e eventos climáticos
A pós-doutoranda do Programa Suelyn da Luz integra o dossiê “Comunicação e eventos climáticos: governança, proximidade e resiliência”, publicado na Revista Interamericana de Comunicação Midiática – Ânimus.
Para o artigo “Integração da comunicação pública e combate à desinformação nos territórios”, a pesquisadora cartografou redes de comunicação pública no município de Rio do Sul, localizado na região central de Santa Catarina, e que é atingido por enchentes recorrentes.
O texto foi originado a partir dos resultados da pesquisa realizada por ela como bolsista de pós-doutorado (2024-2025) da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (FAPESC).
Com foco no jornalismo local e na cobertura dos eventos climáticos, o estudo também propõe um percurso para a integração da gestão social no combate à desinformação sobre o clima no território.
A Ânimus (Qualis A4) é um projeto semestral publicado pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). O dossiê completo pode ser acessado no link: https://periodicos.ufsm.br/animus/issue/view/2885.





