Pesquisadores do PPGJOR discutem desinformação nas eleições no SBPJor em Redes

14/08/2026 13:13

As disputas em torno da desinformação na corrida eleitoral serão tema da live “Narrativas em disputa: o lugar das notícias falsas nas eleições”, promovida pela Rede de Pesquisa Narrativas Midiáticas Contemporâneas (Renami) nesta quinta-feira (14). A atividade integra a programação do SBPJor em Redes, da Associação Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo (SBPJor). 

A transmissão começa às 18h no canal do YouTube da SBPJor e terá a participação de dois pesquisadores do PPGJOR: o professor Rogério Christofoletti, que será um dos debatedores, e o doutorando Luiz Henrique Zart, responsável pela mediação do encontro. 

Além deles, a edição tem a participação do jornalista, advogado e professor Filipe Peixoto, doutorando em Direito na Universidade de São Paulo (USP), e a moderação técnica de Luan Pazzini, doutorando em Comunicação e Cultura na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Uma das perspectivas propostas para o debate é a de tratar das formas pelas quais o jornalismo pode contribuir para a qualidade da informação e para o fortalecimento da capacidade crítica dos cidadãos e das cidadãs durante o período eleitoral.

Para acompanhar, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=riIy0-zv6Bk.

Tags: ciclo de livesEventosSBPJor