Minicurso sobre metodologia da reportagem integra graduação e pós

28/06/2012 08:43

O curso de Jornalismo e o Programa de Pós-Graduação em Jornalismo da UFSC promovem na próxima sexta-feira, 29, o minicurso “Metodologia da Reportagem”, com a jornalista Angelina Nunes (O Globo). A atividade acontece das 8h30 às 18 horas no Laborin, da Biblioteca Universitária, e é uma atividade que integra alunos de graduação e pós-graduação.

Angelina Nunes é um dos principais nomes do jornalismo investigativo no Brasil, e esteve à frente da equipe de jornalistas que produziu séries de reportagem como “Os homens de bens da Alerj”, considerada uma das mais premiadas do país. A ministrante também foi uma das palestrantes da primeira edição do Seminário Brasil-Argentina de Pesquisa e Investigação em Jornalismo (Bapijor), em 2011. O sucesso do ano passado se refletiu na procura por vagas no minicurso, e as 25 disponíveis foram rapidamente preenchidas.

O minicurso “Metodologia da Reportagem” é uma promoção do curso de Jornalismo e do POSJOR, com apoio do Departamento de Jornalismo da UFSC.